O Desportivo de Chaves vai homenagear no encontro frente ao Estoril, para a Liga, o selecionador de futsal Jorge Braz, ex-jogador e sócio dos flavienses, e o adjunto Pedro Palas, flaviense. Antes, a Câmara Municipal de Chaves atribui aos campeões da Europa de Futsal a medalha de mérito grau ouro.

O dia será preenchido para Jorge Braz e Pedro Palas, pois antes da homenagem no Estádio Municipal Engº Branco Teixeira, irão receber da autarquia liderada por Nuno Vaz a medalha de mérito grau ouro, numa cerimónia marcada para as 14h30 de domingo, dia 25 de fevereiro, e que decorrerá no salão nobre da Câmara Municipal de Chaves.
“Os técnicos, com reconhecida atuação desportiva, têm contribuído de forma destacada para a formação e promoção do desporto a nível nacional e internacional. Com efeito, as participações nas provas internacionais têm demonstrado uma enorme dedicação, empenho e uma forte vontade de vencer, atingindo um patamar de excelência, como se pode comprovar pelo magnífico palmarés e currículo desportivo de cada um”, realça a proposta que foi levada para aprovação em reunião de câmara esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
Braz dá o pontapé de saída do Chaves-Estoril
Após a cerimónia na câmara, os transmontanos seguem para o estádio para nova homenagem.
A iniciativa promovida pelo clube flaviense irá contar com elementos da direção da Liga Portugal bem como o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro e o selecionador nacional, Jorge Braz, irá dar o pontapé de saída simbólico para o encontro.
“Convidamos todos os nossos associados, adeptos e transmontanos em geral a partilhar connosco a alegria deste momento simbólico e a assistir ao jogo. Juntos honramos Portugal e contribuímos para a sua afirmação na Europa e no mundo. Aqui também se faz Portugal maior”, destaca o clube transmontano na nota publicada no seu site, durante a semana.

CM Valpaços homenageia Jorge Braz dia 4 de março
O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, tem raízes em Sonim, concelho de Valpaços, e a autarquia liderada por Amílcar Almeida vai homenagear o campeão europeu no dia 4 de março.
“Não podíamos deixar de assinalar esta conquista por um filho da terra, o que muito nos orgulha, até porque se trata de uma modalidade que cada vez atrai mais atletas, como são o caso das equipas de futsal que existem no nosso concelho, nos mais variados escalões”, refere o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.
A seleção portuguesa de futsal conquistou no passado dia 10 de fevereiro o inédito título da Europa, na competição que decorreu na Eslovénia.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário