Diário Atual

Entre os dias 12 e 18 de junho, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 25 acidente dos quais resultaram um morto e 15 feridos ligeiros, no distrito de Vila Real. 

Os dados dizem respeito à atividade operacional da corporação e segundo o Comando Territorial de Vila Real, na mesma semana, foram detidas oitos pessoas em flagrante delito, sendo que quatro foram por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por violência doméstica.

Na mesma operação, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, os militares apreenderam 5, 36 gramas de cannabis, quatro armas de fogo, 202 munições de vários calibres e três armas brancas.

Ao nível da fiscalização rodoviária, a GNR detetou 270 infrações ao Código da Estrada, destacando-se 91 por excesso de velocidade e 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Relativamente à fiscalização geral, na ação foram realizados 16 autos de contraordenação: 11 no âmbito da legislação de polícia geral e cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Share.

Deixe Comentário