A Guarda Nacional Republicana realiza até ao dia 15 de março, em todo o território nacional, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, diversas ações de sensibilização sobre a problemática dos incêndios florestais. A operação arrancou na segunda-feira.

Estas ações de sensibilização visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adotar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.

No distrito de Vila Real, em 2017 arderam mais de 18 mil hectares de mato e floresta, tendo ainda sido registadas 1881 ocorrências, 1248 crimes e 319 contraordenações. No mesmo período foi detida uma pessoa e identificadas 126 por incêndio florestal.
Para além das ações de sensibilização, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar ações de fiscalização com o objetivo de corrigir as situações de incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível.

loading...
Share.

Deixe Comentário