A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na última semana, de 27 de novembro a 3 de dezembro, 15 pessoas em flagrante delito e apreendeu várias doses de produtos estupefacientes.

De acordo com a informação do Comando Territorial de Vila Real da GNR, os militares detiveram sete pessoas por crimes relativos à caça, cinco por condução sob efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação legal.
A ação faz parte da atividade operacional da corporação que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, em todos os concelhos do distrito de Vila Real.
Os militares apreenderam na mesma operação 121 doses de haxixe, 55 doses de cocaína, 22 doses de heroína, oito doses de folhas de canábis, sete armas de caça, 696 cartuchos de vários calibres, um veículo, 55 euros em dinheiro, quatro telemóveis, sete cartas de caçador e quatro tordos.
Ao nível do trânsito, a GNR detetou 195 infrações, destacando-se 94 por excesso de velocidade, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 13 por falta de inspeção periódica obrigatória.
Na sinistralidade rodoviária registaram-se 40 acidentes de viação, dos quais resultaram nove feridos leves.
Relativamente à fiscalização geral, a corporação realizou quatro autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e três no âmbito da legislação da natureza e do ambiente.

Share.

Deixe Comentário