Diário Atual

Para o primeiro jogo oficial da época Jorge Regadas ainda não vai contar com todos os reforços, mas pretende lutar “com as armas e as possibilidades” que tem disponíveis.

O plantel do Desportivo de Chaves está praticamente completo, havendo mesmo espaço a dispensas, mas as inscrições (e certificados internacionais) dos jogadores recentemente contratados não vão chegar a tempo da primeira partida oficial da época, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na época passada os flavienses fizeram história, ao atingir a final no Jamor, e curiosamente o adversário do primeiro jogo para a Taça foi o Amares. Na altura, o Desportivo venceu por 2-0, com dois golos de Capuco, mas ainda com 0-0 o Amares falhou uma grande penalidade.

Para a partida do próximo domingo, às 16horas, há ainda muitas dúvidas quanto aos jogadores disponíveis e para o treinador flaviense “o panorama não é risonho sobre esse ponto de vista”. “Mas também temos de enfrentar as dificuldades e nós é que teremos de apresentar as soluções. Vamos lutar com as armas que temos e com as possibilidades que temos nesta altura”.

Sobre o seu jogo de estreia no comando técnico do Chaves Jorge Regadas não espera facilidades. “Já tivemos a possibilidade de conversar com os atletas no sentido de pelo menos, sob o ponto de vista de seriedade e empenho e de não menosprezo pelo adversário, temos de estar ao mais alto nível”, avisou Regadas.

Jogadores ainda se lembram da partida da época passada

Edu e João Fernandes recordam-se do primeiro jogo da Taça de Portugal na época passada, que seria o primeiro de uma campanha de sucesso.

“Lembro-me que foi bastante difícil, tal como vai ser no próximo domingo. Como somos os finalistas da taça, eles vêm com outra motivação”, referiu João Fernandes. Já Edu recorda que “não foi um jogo fácil”. “A equipa do Amares entrou com muita vontade e tinha uma motivação extra por jogar com uma equipa do escalão superior e inclusive falharam uma grande penalidade. Acabamos por ganhar. Foi uma vitória difícil, mais do que aquilo que estávamos à espera”, lembrou o jogador do Desportivo.

Sobre o plantel para esta época Edu mostra-se confiante: “O plantel está-se a formar. Começamos a época um bocado mais tarde, mas creio que vamos criar uma boa equipa para fazer face às dificuldades da segunda divisão. Está-se a formar um bom grupo e este domingo vamos dar prova disso”.

João Fernandes espera que os adeptos apoiem o Chaves: “Os adeptos devem estar confiantes e espero que nos apoiem aos domingos, porque nós dentro de campo de certeza que vamos dar tudo para conseguir atingir os objectivos do GDC”.

Plantel foi reforçado esta semana

Ao todo são quatro os novos reforços para o plantel do Desportivo de Chaves que esta semana chegaram a acordo com o clube. Djibril Djaló tem 20 anos, fez a formação no Boavista e esteve no ano passado no Othellos do Chipre. “É um jogador que pretendia, que vem colmatar uma lacuna que tínhamos no lado esquerdo no meio campo ofensivo”, afirmou Jorge Regadas. Do Desportivo das Aves chega Benvindo, também com 20 anos e para o treinador do Chaves: “vem dar-nos mais força e soluções atacantes em termos de velocidade”. Para o lado direito da defesa chega Geraldes. Vem do Rio Ave, tem 19 anos e já na época passada estava referenciado por Jorge Regadas. “Tentei leva-lo para o Freamunde. Na altura falava-se que ia para o Sporting e acabou por ir para o Rio Ave. É um jogador jovem, mas excelente jogador”. Marcos, conhecido por “Índio”, chega do Brasil para o ataque flaviense e tem 19 anos. “Com as indicações que deu pode-nos ser bastante útil”, referiu o treinador.

O plantel do Desportivo de Chaves está agora mais completo e Jorge Regadas sente-se mais confiante para o começo do campeonato. “Estamos a começar a construir aquilo que pretendemos. Pelo menos já temos a certeza que, logo que tenhamos toda a gente com vontade de jogar, vamos ter uma equipa muito mais competitiva e que nos faz encarar o campeonato com outra perspectiva e com outra segurança”, confessou o treinador, avisando que “vai ser um campeonato muito difícil”.

Diogo Caldas – [email protected]

loading...
Share.

Comentarios fechados.