O Hóquei Flaviense entrou a vencer no Campeonato Distrital de Futsal Sénior Masculino da Associação de Futebol de Vila Real, ao derrotar por 3-2 a equipa Abelhas Azuis/Montalegre.

Os barrosões, em estreia absoluta na prova, tentaram mandar no encontro nos primeiros minutos, mas viram Victor Pereira e Leo ficarem perto do golo, em transições. A melhor situação do Montalegre surgiu aos 12 minutos mas Geadas defendeu.
Depois, o jogo ficou aos comandos do Hóquei Flaviense, que apenas nos últimos cinco minutos conseguiu traduzir o domínio em golos. Fisgas serviu Jerson para o primeiro e César finalizou uma excelente jogada coletiva.
Reentrou bem a equipa barrosã, de tal forma que chegou mesmo ao golo. Geadas susteve um primeiro remate aos 22 minutos, depois aos 23 defendeu uma grande penalidade, que castigava uma mão na área, mas na recarga Sérgio fez mesmo o golo.
Numa partida onde faltavam os golos, mas onde não faltavam ataques, foi preciso esperar até perto do fim, mas o jogo aqueceu mesmo. O Hóquei dominava mas sem finalizar e resolver de vez o desafio.
Aos 36 minutos Fisgas finalizou um contra-ataque fazendo o 3-1, e o Montalegre ainda teve uma expulsão, não sofrendo, no entanto, em inferioridade numérica.
Já com cinco homens em campo os barrosões reduziram dentro do último minuto por Miguel Freitas e ainda tiveram mais uma situação de perigo antes do apito final, mas sem sucesso.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário