Pelo segundo ano consecutivo, Manuel Silva, proprietário do Salão Paris, em Chaves, ficou qualificado para a final da 2ª edição do Campeonato Nacional de Barbeiros, o Challenge CACP Barbershop 2017.

Manuel Silva e João Evangelista

Este concurso tem como objetivo divulgar e premiar o talento de quem se dedica à arte da beleza masculina. Manuel Silva está neste ramo há 26 anos e demonstra uma grande paixão por aquilo que faz.
Numa fase inicial, os interessados enviaram fotografias com os seus trabalhos para a página de facebook do Challenge CACP Barber Shop e, a partir daí, foram selecionados os melhores, e este flaviense voltou a ser um deles. Uma vez que vive na cidade de Chaves, a primeira prova presencial foi prestada no Porto. “Estive na fase eliminatória do Porto. Consegui passar à semifinal. Fui no passado dia 19 participar na semifinal em Lisboa e consegui o apuramento para a final. Os 20 finalistas foram escolhidos por um júri internacional: um de Inglaterra, outro do Brasil, e os outros dois eram jurados que fazem parte da Associação dos Cabeleireiros e do Clube Artístico, todos barbeiros de renome”, explicou Manuel Silva.

Cada barbeiro tem de levar o seu modelo. Para a fase eliminatória do Porto, Manuel Silva levou consigo Rafael Chaves, e para a semifinal foi acompanhado pelo João Evangelista. “O tema é sempre livre. Conforme a face do modelo, temos de elaborar o corte e a barba, que é o principal. E temos de tentar dar o nosso melhor”, realçou o flaviense.
Muito recentemente Manuel Silva participou numa iniciativa inédita no concelho flaviense: durante a festa do Dia do Pai numa discoteca, esteve a cortar o cabelo a todos os homens. “Já tinha recebido este convite no ano passado, mas por vários motivos tivemos de adiar para este ano. Estive desde as 23h15 até às 4h sempre a cortar cabelos. Houve mesmo muita gente”, explicou.

Manuel foi convidado para participar no Campeonato Nacional de Espanha, que se irá realizar no final do mês de abril, representando desta forma o seu país, e em maio tem já na sua agenda o Campeonato dos Cabeleireiros, evento no qual no ano passado se sagrou vice-campeão.
A final do CACP Barber Shop 2017 realiza-se na Exponor, no Porto, durante o fim de semana de 22 e 23 de abril, e Manuel Silva está confiante com um lugar no pódio.

Maura Teixeira

Share.

1 comentário

Deixe Comentário