Juvenis flavienses impuseram-se na final sobre o Pedras Salgadas. Dobradinha está a uma vitória de distância, este domingo, em casa.

GD Chaves fez a festa em Mondim de Basto

Na estreia da competição, os jovens jogadores estavam a jogar também pela primeira vez a decisão de uma taça. Esse nervosismo sentiu-se no arranque da partida, onde nenhuma formação conseguiu jogar bem.
Com muitas bolas nas costas da defesa, a primeira situação de perigo aconteceu para a equipa do Pedras Salgadas, num contra-ataque rápido em que Denilson obrigou Josimar a uma excelente intervenção.
A resposta dos flavienses foi pronta e decisiva. Primeiro, Bruno apareceu na cara do golo mas Ricardo negou com uma boa defesa. A apertar o cerco Zezinho ganhou um livre em zona frontal e Luís Mesquita disparou colocado para um golo de belo efeito.
Sem perder o ritmo, Luís Mesquita voltou a usar o pé esquerdo para tirar um cruzamento perfeito para a cabeça de Bruno, que encostou para o 2-0.
Cabia ao Pedras Salgadas responder, mas apenas num canto o perigo voltou a rondar a baliza do Chaves, que ainda teve mais duas boas situações para marcar, por João Nuno e Hugo, mas até ao intervalo não surgiram mais golos.
No segundo tempo a formação de Chaves manteve o domínio no encontro, com um futebol apoiado, a conseguir colocar a bola nas alas e a chegar perto da baliza contrária.
Pela frente teve uma equipa bem organizada defensivamente e que mostrou alma para segurar o adversário, mas que não conseguiu o golo para reentrar na partida.
Já a mais perto do final, João Nuno fez o gosto ao pé e fixou o resultado final, com um bom remate à entrada da área.

Pedras Salgadas foi finalista vencido

Festa ‘rija’ flaviense

 

As duas formações não estiveram sozinhas em Mondim de Basto e tiveram claques na bancada, no apoio aos jogadores.
No lado do Chaves, não faltaram os bombos e os cânticos de apoio aos jogadores e no final a festa foi grande, com um almoço convívio entre jogadores, staff e familiares num parque junto à Srª da Graça, na localidade transmontana.
Este domingo, às 10 horas, pode haver nova festa para o Desportivo de Chaves, que se vencer em casa o Vila Real B garante a duas jornadas do final o título distrital bem como a subida ao Campeonato Nacional de Juvenis.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário