Pelo oitavo ano consecutivo, a Comissão de festas de Nossa Senhora das Brotas vai levar a cabo as festividades em honra da padroeira, nos dias 6, 7 e 8 de Abril, mantendo uma tradição que a memória perdeu no tempo.

 

CARTAZ N.S.Brotas 2013Logo depois da Páscoa, a população flaviense presta homenagem a Nossa Senhora das Brotas, numa autêntica manifestação e devoção de fé a Maria, Mãe de Jesus. Este ano as festividades terão lugar no fim-de-semana de 6, 7 e 8 de Abril, no Forte de São Neutel, com um vasto programa recreativo e religioso, com especial destaque para duas missas em honra da Padroeira, uma no domingo (dia 7) e outra na segunda-feira 8, dia da padroeira.

 

A realização desta festividade só é possível com a congregação de esforços desta Comissão, entidades autárquicas, militares e religiosas, além das dádivas da população, que todos os anos acorre aos milhares ao Forte de S. Neutel. A Senhora das Brotas é a primeira festa do ano na cidade de Chaves, razão pela qual a Comissão de Festas convida toda a população a marcar presença. Durante os três dias, as festividades contarão com a presença de uma aparelhagem sonora.

 

 

PROGRAMA

 

DIA 6 – SÁBADO

 

15h00 Música ambiente;

21h30 Arraial com o Conjunto ROYAL, junto ao nicho do Bairro dos Fortes.

 

DIA 7 – DOMINGO

 

11H00 Procissão desde o Nicho do Bairro dos Fortes até à Capela do Forte São Neutel, seguida de Missa presidida pelo Arcipestre Hélder de Sá e pelo Capelão do Regimento do R.I. 19 de Chaves, António Pinto Dias (Missa Cantada pelo Coro da Banda Municipal Flaviense “Os Pardais”). O acompanhamento da procissão será efetuado pela Banda Municipal Flaviense “Os Pardais”, Agrupamento de Escuteiros e pelos Militares do Regimento de Infantaria 19, que transportarão o andor da Padroeira;

14H30 DancyNorte;

15H30 Grupo Musical Amizade – Ass. Cultural Flaviense;

16H30 Grupo de Danças e Cantares Regionais de Santo Estêvão;

17H15 R. Folclórico da Associação Desportiva e Cultural de Vilas Boas;

18H00 Banda do Zé.

 

DIA 8 – SEGUNDA | DIA DA PADROEIRA

10H30 Celebração da Eucaristia presidida pelo Arcipestre Hélder de Sá e com elementos do coro da Igreja de Santa Cruz Trindade;

14H00 música ambiente;

15H00 Amigos de Chaves Concertinas e Requinta;

16H45 Grupo Tradicional de Ventuzelos;

20H00 Encerramento com as tradicionais merendas, cumprindo a tradição.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário