Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín contou com um stand na mostra de turismo, que decorreu de 15 a 17 de junho.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín apresentou o primeiro produto turístico transfronteiriço da União Europeia, baseado na promoção do termalismo: a Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago. Esta rota faz parte, desde 2015, do Itinerário Cultural Europeu que integra a Associação Europeia de Vilas Termais Históricas (EHTTA), apoiado pelo Conselho da Europa.

A rota permite conhecer a riqueza das nascentes mineromedicinais do destino e, ao mesmo tempo, as três localidades: Verín, Chaves e Vidago. A criação do passaporte da Rota Termal e de Água permite não só certificar, como orientar o turista. Expocidades, uma mostra do potencial turístico das cidades que integram o Eixo Atlântico, chegou este ano à sua quarta edição, depois de passar por Lugo, Pontevedra e Viana do Castelo. Paralelamente, tiveram lugar outras atividades como degustações de produtos típicos das cidades (doces, pão, vinhos, conservas) atuações musicais, entre outras.

loading...
Share.

Deixe Comentário