Com a chegada do mês de dezembro a cidade flaviense fica ainda mais bonita com a iluminação e a decoração natalícias. A magia do Natal invadiu a cidade e são muitas as atividades que os flavienses vão poder aproveitar.

Desde o dia 1 deste mês que milhares de pontos de luz iluminam as principais ruas e espaços da cidade, vários edifícios históricos e locais de comércio. Os principais pontos da cidade foram decorados a rigor para receber esta quadra natalícia onde o amor e a solidariedade imperam.
À iluminação e à decoração junta-se ainda uma enorme árvore de Natal, em tons de azul, no Largo do Arrabalde, que cria uma atmosfera mais atrativa às artérias comerciais, dando as boas-vindas a todos os visitantes e sendo um ótimo postal de Natal. Bem perto do local foi colocado um carrossel para os mais pequenos e a música completa o ambiente.
O programa “Chaves Natal 2017”, da responsabilidade da autarquia flaviense em parceria com a Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) e pela empresa Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, tem várias surpresas preparadas, sobretudo para os mais pequenos, e que prometem “aventuras” bem especiais.
Já este sábado o Pai Natal irá chegar à cidade e irá “acomodar-se “na sua Tenda Natal, localizada no Largo General Silveira. A Tenda Natal é um espaço encantado, com várias atividades, cheio de cores e onde a magia do Natal acontece. Neste espaço as crianças poderão conhecer a casa do Pai Natal, fazer os seus pedidos de Natal ou, se preferirem, escrever a carta ao Pai Natal. No local haverá também um mercado de venda e exposição de chocolates e doces natalícios. De referir que a Tenda Natal terá também em exposição os vários trabalhos produzidos pelos alunos das escolas do concelho a quem a autarquia lançou o repto para a criação da decoração do espaço.
Animação de rua, concertos, caminhadas e recriações teatrais fazem parte das várias atividades que os flavienses vão poder desfrutar nesta época natalícia.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário