A Escola Profissional de Chaves celebrou, no dia 30 de maio, mais uma Festa de Finalistas dos alunos do 3º ano para assinalar o final de um ciclo de estudos. Desta vez, despedem-se da escola os cursos de Termalismo, Restauração/Cozinha-Pastelaria, Restauração/Restaurante-Bar e Mecatrónica, num total de 80 estudantes.

O evento, um momento muito aguardado por toda a comunidade escolar, teve início pelas 18 horas com uma missa solene na Igreja Matriz de Chaves, presidida pelo padre Helder Sá. Causou impacto na audiência o refrão de uma das músicas que animaram a celebração -”És um grãozinho de uma praia maior/E deves dar tudo o que tens de melhor/ Dar um pouco mais do que tens”-, a lembrar que a caminhada não terminou pois outra agora se iniciará, competindo a cada um dar o seu melhor. E porque estes três anos também se fizeram com o apoio da família e amigos mais próximos dos diplomados, estes não faltaram à comemoração.
Prosseguindo a tradição da escola, no final da celebração eucarística realizou-se um jantar-convívio na Quinta do Príncipe, que contou com cerca de 400 pessoas. Houve espaço para momentos de ternura, companheirismo e demonstração dos laços de afeto que se criaram ao longo destes três anos de formação escolar.
A festa continuou com a entrega de diplomas e finalizou com a clássica eleição da Miss e do Mister Finalistas 2018 e com o majestoso baile.
A Escola Profissional de Chaves congratula-se pelo relevante papel dos seus formandos na comunidade, já demonstrado e consolidado ao longo destes 29 anos de experiência. A estes finalistas deseja um proveitoso ingresso na vida ativa e que, nas profissões que vierem a desempenhar, saibam, com persistência e trabalho, transformar os seus talentos em génio.

Grupo de Comunicação da EPC

loading...
Share.

Deixe Comentário