Duas turmas do Lycee Saint Joseph/L’Amandier de Angouleme, França, constituídas por quinze alunos e dois professores acompanhantes, visitaram a Escola Profissional de Chaves no dia 24 de março. A visita ocorreu na sequência da participação de uma delegação de Chaves no evento gastronómico “Gastronomades”, realizado em Angouleme, devendo-se também ao facto de estar agendada para o mês de abril a assinatura do protocolo de geminação entre aquela cidade francesa e a cidade de Chaves.

Após a realização do “Gastronomades”, onde a Escola Profissional de Chaves se fez representar por dois alunos do curso de Restauração/Cozinha-Pastelaria, acompanhados pelo chef Vítor Cunha, foi a vez de dois cursos da Área de Hotelaria e Restauração da referida escola de Angouleme visitarem a cidade de Chaves. Os alunos foram recebidos na escola flaviense, onde puderam conhecer a história e as instalações desta instituição, interagindo e partilhando numa aula conjunta com alunos que frequentam os cursos do 1º e 2º anos de Cozinha/Pastelaria e do 2º ano de Restaurante/Bar, devidamente monitorizados pelos chefes Paulo Dias e José Alves. Dessa aula resultou a confeção e serviço de um almoço-buffet para toda a comunidade educativa. Da parte da tarde, os alunos do Lycee de Angouleme foram recebidos nos Paços do Concelho da cidade, tendo tido oportunidade de visitar vários locais de interesse da cidade (Ponte romana, Termas, Torre de Menagem – Museu Militar, Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso), seguindo para Vidago, onde visitaram o Palace Hotel.

A atividade faz parte de uma intenção da Escola Profissional de Chaves em partilhar experiências com outras instituições e proporcionar aos seus alunos uma aprendizagem contínua e em contacto com a vida ativa.

O Grupo de Divulgação da Escola Profissional de Chaves

Share.

Deixe Comentário