Diário Atual

A Escola assinalou, no passado dia 3 de abril, segunda-feira, o Dia do Ensino Profissional. Uma atividade promovida pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional – ANQEP.

Constituem objetivos específicos desta iniciativa:
– valorizar socialmente todas as modalidades educativas e formativas de nível secundário que garantem uma dupla certificação (escolar e simultaneamente profissional);
– demonstrar o peso e a relevância atual do ensino profissional;
– posicionar o ensino profissional no leque das primeiras opções dos jovens, no momento de escolha de um percurso de nível secundário de educação;
– promover a atratividade dos cursos profissionalizantes de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações;
– promover o sucesso escolar e profissional dos jovens através do seu ingresso em modalidades profissionalizantes mais ajustadas ao perfil de cada jovem e às necessidades do mercado de trabalho.

O Dia do Ensino Profissional é uma iniciativa da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), que conta com o apoio direto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolvida em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) e a Associação Portuguesa de Escolas Profissionais Agrícolas (APEPA).

Share.

Deixe Comentário