“Entradas e Sopas” é o tema do próximo workshop promovido pelas Termas de Chaves, que terá lugar no dia 27 de outubro, como habitualmente no balneário termal, com início marcado para as 19h00.

Um dos objetivos deste mini curso é demonstrar a importância da sopa na nossa alimentação, não só pela variedade dos nutrientes que fornece, mas também pelos benefícios que desencadeia a nível funcional, como a regulação do apetite, o bom funcionamento do intestino e a regulação dos níveis de colesterol sanguíneo, sendo este um dos motes deste workshop.

A segunda parte do workshop, promovido pelo nutricionista da empresa municipal, Filipe Ferreira, será uma aula prática, com a explicação e preparação de alguns pratos, pois a diversidade de ingredientes é uma das vantagens das sopas. Assim, será mostrado aos participantes que a sopa pode ser o início de uma refeição, um prato único e até uma sobremesa. Quanto às entradas serão propostas alternativas saudáveis e ligeiras às entradas tradicionais, como os convencionais rissóis, croquetes e bolinhos de bacalhau. Na terceira parte realizar-se-á a degustação das entradas e sopas.

No final, todos os participantes serão presenteados com um livro de receitas de “Entradas e Sopas”. Os interessados poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior, com um custo de 8 euros. No próprio dia, o custo por cada inscrição será de 10 euros.

Share.

Deixe Comentário