Valpaços e Vilarandelo receberam o 2º Enduro Internacional Feminino, no passado fim-de-semana, onde as mulheres foram as “Rainhas das Motos”. Com organização do Grupo TT Usprigozus de Vilarandelo este evento internacional contou com a presença de 57 mulheres de várias nacionalidades. Brasil, Chile, Itália, Espanha e Portugal foram os países representados neste 2º Enduro Internacional Feminino.

No sábado, dia 11 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Valpaços, Usprigozus brindaram as participantes com porco no espeto, um magusto e com o espetáculo da Banda Juvenil da Casa do Povo de Vilarandelo seguido do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarandelo.
Na manha de dia 12, pelas 10 da manhã, coube a Bruna Antunes (Campeã Nacional de Enduro Senhoras) e a Rita Vieira (Vice- Campeã Nacional de Enduro Senhoras) abrir as hostes da pista.
Com saída do padock, no Pavilhão Multiusos de Valpaços, a primeira pista cronometrada situava-se na Pista de Motocross na cidade de Valpaços na zona do Cabeço. Esta especial (Cross Test) era muito técnica e muito rápida com saltos bastante técnicos. Já a (Enduro Test), situada na vila de Vilarandelo junto á EN 213 uma pista toda ela virgem e natural era muito técnica e com zonas mais lentas.
Com o desenrolar da corrida, e após uma luta acesa entre Bruna Antunes e Rita Vieira na Classe Pro, o azar bateu à porta de Rita Vieira com problemas mecânicos que obrigaram esta a desistir e que naturalmente abriu a porta à vitória absoluta de Bruna Antunes (Campeã Nacional de Enduro Senhoras).
A espanhola, Natália Alonso e a portuguesa Vera Dias compuseram o pódio da Classe Rainha. Logo atrás em 4º lugar a piloto flaviense Lucie Teixeira, com mais uma grande prestação a ‘jogar praticamente em casa’.
Pelas 13h30 ainda as Motos não tinham acabado a sua terceira volta ao traçado, já os Quad (moto 4) estavam a dar inicio à sua prova. Nas quatro rodas houve também surpresas com Vera Anselmo a ter problemas mecânicos, aproveitando Verónica Silva que não cedeu e saiu assim vitoriosa nos Quad neste 2º Enduro Internacional Feminino. Cristina Barbosa e Beatriz Silva completaram o pódio.
A organização de Usprigozus Grupo TT “esteve ao mais alto nível quer na escolha do traçado, nas especiais, no percurso e no secretariado. As pilotos sentiram-se acarinhadas e demonstraram vontade de Voltar a Valpaços para o 3º Enduro Internacional Feminino”.
“Desta forma termina a temporada 2017 para o Grupo TT Usprigozus com uma prova de Campeonato Nacional de Enduro, o Raid TT Rota do Folar, 1º Passeio de Cinquentinhas e o 2º Enduro Internacional Feminino. Foi um ano excelente, para toda a equipa do Grupo TT Usprigozus que tem recebido os maiores elogios de todos os participantes. Desejamos que 2018 seja um ano ainda melhor com novos projetos e com novas conquistas”, realçou o clube.

loading...
Share.

Deixe Comentário