No dia 22 de Junho, às 21h no Auditório do Centro Cultural de Chaves de Chaves, fomos testemunhos de mais uma excelente noite musical proporcionada por músicos locais. A organização desta vez coube ao grupo Encontro na figura do seu mentor, o professor Armando Martinho, grupo este que foi também o anfitrião do evento.

O grupo Encontro é constituído por 15 crianças do 6ºano de escolaridade da Escola Nadir Afonso, que arranjam, tocam e cantam os mais diversos temas de música portuguesa e tem sido notável a evolução destes meninos a alegria que entregam em palco. Toda a gente ficou encantada com o que viu nesta noite de magia. Vários convidados abrilhantaram a noite, ora cantando e tocando em conjunto com os Encontro, ora a sós, tais como o Coro Infanto juvenil do Agrupamento Dr. Júlio Martins, os Mata Bicho, o grupo de Guitarras de fado, guitarras ensemble, o saxofonista Tota Rodrigues e a professora Neves Guerra que declamou uma poesia de Manuel Alegre. Todos eles espalharam simpatia e qualidade pelo auditório. O trabalho multimédia que acompanhou o espetáculo esteve soberbo.

A cidade necessita de mais eventos destes, porque pelo menos a casa enche… que é sinal que a nossa gente gosta daquilo que se faz por cá.
Parabéns aos Encontro pela sua qualidade e ao seu professor, Armando Martinho, pelo trabalho que tem realizado, pela empatia que erradia em palco em relação aos seus alunos. Atividades destas com certeza que motivam os alunos para a escola, pois este grupo é um projeto escolar. Parabéns também Ao Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito das artes.

 

Sebastião José Salgado

loading...
Share.

Deixe Comentário