A Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Vila Real apreendeu duas armas de fogo em atividade operacional semanal, realizada entre os dias 21 e 27 de maio em todos os concelhos do distrito de Vila Real.

Nesta operação, que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, foram ainda efetuadas oito detenções em flagrante delito, com destaque para quatro por condução sob efeito de álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma por detenção de arma proibida.
Relativamente ao trânsito, foram registados 49 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 13 feridos leves. Foram também contabilizadas 278 infrações, destacando-se 165 por excesso de velocidade, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ ou sistema de retenção para crianças, 14 por falta de inspeção periódica, e cinco por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.
No que à fiscalização rodoviária diz respeito, os militares da GNR registaram 24 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e seis no âmbito da legislação policial.

loading...
Share.

Deixe Comentário