Com dupla vitória, na corrida de sábado e de domingo, os pilotos de Chaves tiveram um fim-de-semana em grande no Circuito Internacional de Vila Real.

Os flavienses Luís e Raul Delgado venceram em FEUP 3 no Circuito Internacional de Vila Real, dominando na sua categoria no evento que decorreu no passado fim-de-semana.
Com temperaturas acima dos 30 graus, por vezes bem acima, pode não parecer mas até foi uma coisa positiva. Tudo isto porque na 5ª feira com menos temperatura esteve bem pior. Da parte da tarde alguns aguaceiros, curtos mas momentâneos, lançaram o caos na capital transmontana.
A intensidade de chuva inundou diversas zonas por onde passa o traçado, e se tivesse acontecido num dos três dias seguintes as atividades em pista ficariam comprometidas por longos períodos de tempo.
Os manos Luís e Raul Delgado mostraram logo desde cedo que não iam para vacilar e impuseram logo de início um ritmo muito forte perante a concorrência.
Na sexta-feira realizaram-se os treinos livres da parte da manha, e a dupla flaviense fez um tempo de 2:31.266 o que os levava a ser os melhores na categoria e fazendo um 5º da geral, de Legends, o que os deixou muito mais motivados para fazer a qualificação da parte da tarde que por sinal tanto Raul como Luís fizeram a ‘pole position’ para ambas as mangas de corrida.
Sábado foi a vez de Raul Delgado fazer o trabalho de guiar o Alfa Romeo 156 fazendo uma boa prestação deixando o segundo classificado a 16.5 segundos de vantagem e conseguindo levar a melhor com o Alfa ao lugar mais alto do pódio, mesmo com a entrada do Safety Car obrigando a corrida a ser interrompida varias vezes.
Luís Delgado no domingo repete então a mesma proeza arrancando da primeira posição mesmo estando com problemas no seletor da caixa de velocidades tendo que parar mesmo e engrenar uma velocidade com a mão puxando o cabo e também entrando o Safety Car, acabando mesmo assim a 13 segundos de vantagem.

loading...
Share.

Deixe Comentário