O piloto de Carrazedo Montenegro, Luís Nunes, arrancou o Campeonato de Portugal de Montanha, na Rampa da Penha, com um triunfo na Divisão 4.

Apesar da vitória com o Audi RS3 LMS TCR, não foi uma prova fácil para o transmontano, piloto da Veloso Motorsport.
“Uma saída de pista deixou fortes marcas no Audi RS3 LMS TCR, com a equipa a conseguir recuperar o carro para o decisivo segundo dia de provas. Apesar do mau tempo continuar a marcar presença, foi uma jornada muito positiva para a formação da Póvoa do Lanhoso, com Luís Nunes a triunfar na Divisão 4 do Campeonato reservado aos carros de turismo”, explicou a equipa.
Já Luís Nunes destacou que “o excelente trabalho da equipa, que recolocou o carro nas melhores condições e domingo já deu para cumprir o que tínhamos em mente e por isso saio daqui satisfeito. Esperava rodar um pouco mais com o carro para me adaptar melhor, mas não foi possível e por isso decidi não arriscar em demasia para garantir um bom resultado. Nesta prova e para o campeonato reservado aos turismos, penso que à nossa frente só ficaram carros de 4 rodas motrizes, mais adaptados às difíceis condições que se fizeram sentir ao longo dos dois dias. Nas próximas provas e em condições de piso seco, penso ter uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares”, referiu.

Diogo Caldas

 

Equipa de Pedro Salvador também arrancou a vencer

A Speedy Motorsport, equipa do flaviense Pedro Miguel Salvador, que não está a competir neste campeonato, arrancou a época com uma “vitória nos turismos, segundo lugar à geral e duas estreias de sucesso”.

“A experiência dos ralis e algumas participações esporádicas em outras provas de Montanha, permitiram a João Barros lutar pela vitória à geral e ter sido o único participante capaz de bater o pé ao campeão em título, numa luta desigual do Ford Fiesta R5, contra o Osella PA 2000 Evo. o protótipo naturalmente favorito”, destacou a equipa sobre o 2º lugar.
Já Gustavo Moura levou o Audi RS3 LMS com que vai disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos até à Penha e desta forma estreou o carro em competição.
O terceiro piloto da Speedy Motorsport, foi uma estreia absoluta em termos de competição. Telmo Gomes alinhou com um Alfa-Romeo 156 e dificilmente o poderia em piores condições meteorológicas e de piso.
Pedro Salvador realçou que “é um balanço muito positivo de todas as participações, prosseguindo desta forma a história de sucesso da Speedy Motorsport nas provas de montanha”.
O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue dentro de pouco mais de um mês, com a realização da Rampa da Falperra.

loading...
Share.

Deixe Comentário