Flaviense venceu a primeira corrida e fez um 2º lugar na segunda corrida, na classe silver da categoria Sénior-KZ2.

O piloto natural de Loivos, Vidago, concelho de Chaves, subiu ao pódio nas duas corridas da segunda etapa no Campeonato de Espanha de Karting, que decorreu no último fim-de-semana, no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza, Espanha.
“Partia determinado em fazer um bom arranque e lutar durante as 14 voltas ao circuito. Assim aconteceu, fiz uma prova a subir na classificação e terminei a primeira final na 7ª posição à geral, fazendo 1º na classe Silver e arrecadando o primeiro lugar nesta edição 2018”, contou.
Já na segunda final, a corrida não correu tão bem: “infelizmente não fiz um bom arranque e perdi alguns lugares. Tentei sempre manter-me na linha da frente mas o desgaste dos pneus tinha sido muito e nunca consegui imprimir um bom ritmo”. Na Corrida 2, o piloto transmontano terminou no 14º lugar e foi 2º classificado na classe Silver.
“Agora é analisar os aspetos negativos da prova, melhorar a minha performance e prova a prova ganhar ritmo competitivo. Lutar pela geral é um dos meus objetivos, na classe Silver para já está a correr bem”, confessou.
A próxima etapa está marcada para entre 29 de junho e 1 de julho, no Circuito de Campillos, em Málaga.

DC

loading...
Share.

Deixe Comentário