O 13º Passeio TT “Aventura no Barroso”, que se realizou em Boticas no passado domingo, dia 8 de abril, contou na edição deste ano com 350 participantes. Os lucros angariados revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

A décima terceira edição do Passeio TT organizada pelo grupo “Aventura no Barroso” decorreu em Boticas, no passado dia 8 de abril. O evento de cariz solidário contou este ano com cerca de 350 participantes, em motos, moto 4 e buggies. Nem o mau tempo que se fez sentir ao longo do dia afastou os amantes de todo o terreno.
O destaque foi para as ‘rampas da morte’, localizadas na encosta do Miradouro de Seirrãos, com uma grande inclinação, são consideradas o maior desafio deste evento, com dezenas de pessoas a assistir as acrobácias dos mais corajosos.
Ao longo do percurso, composto por muitas dificuldades, diversos trilhos e extremes, os participantes percorreram várias localidades do concelho, com muita lama e chuva à mistura que aumentou o nível de dificuldade.
De acordo com a organização “este ano tivemos um problema, o S. Pedro não nos ajudou tivemos que alterar muito o percurso, cortamos mais de metade do percurso principalmente da parte da tarde”.
Evento foi solidário
Quanto ao número de inscrições, “superou as nossas expectativas, tivemos cerca de 350 participantes” disse Daniel Pinho. A primeira edição desta iniciativa contou com 200 participantes, “mas já chegamos a ter 450, este ano as condições climatéricas não ajudaram, por isso houve um pouco menos, mas os lucros revertem todos a favor dos Bombeiros Voluntários de Boticas” afirmou.
Para o presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, “o objetivo principal deste evento foi sempre ajudar os bombeiros, e de edição em edição foi crescendo. Agora esta iniciativa é já uma referência nesta região” referiu.
Com o valor de 35 euros por cada inscrição, “para além de promover o concelho, ajudamos uma associação” destacou.
Este evento começou em espécie de brincadeira com um grupo de amigos, “e é único porque aqui todos os lucros revertem a favor dos nossos bombeiros, e como presidente dos bombeiros fico muito satisfeito. É um reconhecimento do trabalho destes homens e destas mulheres ao longo do ano” realçou o Presidente da Câmara e também Presidente da Direção dos Bombeiros de Boticas.

Catarina Garcia

loading...
Share.

Deixe Comentário