Duas estufas de cultivo de droga improvisadas no primeiro andar de uma habitação em Valpaços foram desmanteladas pela GNR. Na operação foram apreendidas 109 plantas de canábis e detidos dois homens de 47 e 61 anos.

A ação foi realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Chaves na quarta-feira passada, dia 25, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, no concelho de Valpaços. A operação, que incluiu duas buscas domiciliárias, permitiu apreender 109 plantas de canábis, 166.6 gramas de canábis, já seco e pronto a ser comercializado, uma caçadeira, um revólver, noventa cartuchos, um motociclo, uma bicicleta e uma mesa de matraquilhos.

O Comando Territorial de Vila Real, em comunicado, explica que os artigos apreendidos “possivelmente teriam servido como meio de troca ou forma de pagamento na compra do estupefaciente por parte dos consumidores”.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Valpaços, sendo que “um deles ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódicas” e “o outro foi constituído arguido e restituído à liberdade”, acrescentou a GNR.
A ação contou ainda com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário