Este fim de semana, dias 19 e 20, milhares de flores vão dar um colorido especial às ruas da cidade flaviense. “Mais floridas…desfile em flor” é o nome desta iniciativa que conta com a participação das crianças do Centro Social Paroquial de Chaves.

Sensibilizar os alunos e encarregados de educação para as questões do meio ambiente é um dos objetivos desta atividade, que irá contar não só com um desfile de flores mas também com uma feira de plantas e ervas aromáticas cujas verbas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública. Os “jardins nómadas” foram realizados pelos alunos dos vários anos escolares do Centro Social Paroquial de Chaves.

No sábado, o “jardim” vai percorrer várias ruas da cidade com destino à Praça Camões, onde será realizada a feira natural e estarão igualmente presentes, para venda, alguns produtos de pastelaria confecionados pelas mães das crianças.

Antes do início do desfile dos “jardins nómadas”, que acontece às 18h de sábado, haverá um espetáculo musical, com as crianças do pré-escolar, no Largo das Freiras, às 16h. O desfile floral irá percorrer as ruas do Olival e Santo António, Largo do Anjo, Rua Direita, terminando na Praça de Camões, e será acompanhado por bandas filarmónicas. A feira abre portas logo depois das 19h.

No domingo a feira arranca às 9h e encerra às 19h.

loading...
Share.

Deixe Comentário