Quase duas centenas de pessoas, oriundas de todo o país, reuniram-se no sábado passado, dia 25, em Chaves, para comemorar os 13 anos de existência do Clube Golf Portugal.

Vindos de toda a parte do país, desde o sul até ao norte, e também da vizinha Espanha, sozinhos ou acompanhados, os amantes do modelo Golf da Volkswagen festejaram pela primeira vez na cidade flaviense o aniversário do clube.
Para Alexandre Ribeiro, responsável pelo clube, a adesão à iniciativa não podia ter corrido da melhor forma, e nem a localização “mais descentralizada” do evento meteu medo aos 170 participantes. No parque da Quinta do Príncipe estiveram estacionados 90 automóveis da marca Volkswagen Golf, desde os modelos mais antigos até aos mais recentes.
Segundo o mesmo responsável, Chaves foi uma “agradável surpresa porque existem muitos aficionados desta marca” daí que tenha sido possível assinalar esta data importante do clube na cidade.
Os 13 anos do clube foram assinalados com um almoço convívio, onde não faltou o bolo de aniversário, e com um passeio pela região que deu a conhecer as maravilhas transmontanas.
O Clube Golf Portugal surgiu em 2004 quando três amigos de Lisboa decidiram criar uma plataforma “onde vários utilizadores apaixonados pelo modelo Golf se pudessem reunir”.
Atualmente o fórum tem cerca de 23 mil utilizadores ativos.
“Esta paixão não se explica. Muitos deles têm ou já tiveram convivência, durante a infância, com este modelo e muitos deles apenas sentem amor à marca”, sublinhou.
Qualquer pessoa pode pertencer ao clube, apenas tem de fazer o seu registo no fórum do Clube Golf Portugal. No site as pessoas terão acesso a toda a informação, desde dicas mecânicas, de estética, fotografias e vídeos de todos os modelos Golf desde o início da sua produção até à mais recente. “Ter o gosto por este modelo” em específico é o único requisito pedido pela administração do fórum.
“Tudo isto é apenas um pretexto para o convívio” que se concretiza em vários encontros e em especial na comemoração do aniversário do clube, que todos os anos é assinalado em diferentes cidades do país. Neste contexto, “todas as pessoas, das mais variadas faixas etárias são bem-vindas”, acrescentou o responsável.
O evento foi organizado pelo Clube Golf Portugal em parceria com a Chaves Radical.

Cátia Portela

Share.

Deixe Comentário