No passado dia 19 de julho, a clínica Ponto de Equilíbrio, que abriu recentemente em Chaves, disponibilizou eletrocardiogramas gratuitos nas suas instalações.

Um eletrocardiograma avalia a atividade do coração a partir de elétrodos colocados na pele. É através deste exame que geralmente são detetadas várias doenças deste órgão tão essencial para o corpo humano, como arritmia, enfarte do miocárdio, problemas nas válvulas, entre outras.

“Enquadra-se numa fase de divulgação da clínica em que nós hoje pretendemos contactar as pessoas de Chaves e mostrar-lhes a clínica, os nossos serviços e demos a possibilidade às pessoas de virem cá fazer um eletrocardiograma e conversarem ou tirarem alguma dúvida. Foi nesse espírito que isto foi feito”, explicou o Dr. Abílio Marques Pinto, médico cardiologista.

Os flavienses acederam ao convite da clínica Ponto de Equilíbrio e, de uma maneira geral, os resultados dos exames não poderiam ter sido melhores. “Das pessoas que observei ainda não encontrei nenhuma alteração”, referiu o médico. Contudo, o Dr. Abílio chamou a atenção para os vários cuidados a ter para evitar doenças do coração. A adoção de um estilo de vida saudável, através de uma boa alimentação aliada à prática de exercício físico regrado, é mais de meio caminho andado para uma boa saúde.

Para além de consultas de cardiologia, a clínica Ponto de Equilíbrio oferece também consultas de medicina geral e familiar, ortopedia, fisiatria, medicina do desporto, e ainda várias técnicas relacionadas com a clínica, nomeadamente, prática desportiva, pilates, ginásio específico para determinadas populações, entre outras.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário