A GNR deteve cinco pessoas em flagrante delito e apreendeu uma arma de fogo e nove munições de calibre 7,2 mm, informou a corporação na segunda-feira, dia 7.

A ação faz parte da atividade operacional da Guarda Nacional Republicana (GNR), que decorreu entre os dias 30 de abril e 6 de maio, no distrito de Vila Real.
Das detenções, duas foram por condução sob efeito do álcool, uma por condução de veículo sem carta e outra por posse ilegal de armas.
Na operação, que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, os militares detetaram 154 infrações ao Código da Estrada, sendo 70 por excesso de velocidade, 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou da cadeirinha de criança e oito pela utilização incorreta do telemóvel durante a condução.
Ao nível da sinistralidade rodoviária, a GNR registou 27 acidentes de viação dos quais resultaram três feridos graves e 13 feridos leves.
Os militares realizaram ainda 18 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito da legislação de polícia geral.

loading...
Share.

Deixe Comentário