No próximo ano letivo – 2017/2018 – vão funcionar em Chaves cinco novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), nomeadamente: Energias Renováveis e Instalações Elétricas; Informática; Promoção Turística e Cultural; Restauração e Inovação Alimentar; bem como Termalismo e Bem-Estar.

Estes Cursos Técnicos funcionam nas instalações da Escola Superior de Enfermagem, na Quinta dos Montalvões, em Outeiro Seco, Chaves. Os CTESP conferem um Diploma de qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, têm 120 créditos e a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho. Refira-se que parte substancial da formação efetuada no CTESP será creditada numa Licenciatura a que o titular seja admitido.

As inscrições podem ser efetivadas através do link http://candidaturas.ipb.pt até ao próximo dia 31 de agosto.

Os interessados poderão obter mais informações em www.ipb.pt/portaldocandidato ou através dos seguintes contactos telefónico e de correio eletrónico: (+351) 273 303 200 / ipb@ipb.pt

Recorde-se que este é o terceiro ano letivo em que estes Cursos Técnicos Superiores Profissionais funcionam em Chaves, na sequência da assinatura de um Protocolo de Colaboração entre o município de Chaves, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e várias entidades locais, em junho de 2015, com vista a promover o ensino superior e profissional na região do Alto Tâmega, nas áreas de maior interesse e relevância para o desenvolvimento da região, e implementar o funcionamento de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, bem como de outras formas de cooperação nos domínios técnico e tecnológico.

 

 

Share.

Deixe Comentário