A cidade de Chaves recebe, dia 18 de julho, a etapa inaugural da prova de ciclismo Grande Prémio de Portugal – Nacional 2, que decorrerá até 22 de julho naquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, ligando Chaves a Faro numa distância de 738 km.

 

A primeira etapa arranca em Chaves, passando por Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Régua e Lamego, para terminar em Castro Daire.
O arranque simbólico será feito junto ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, seguindo o pelotão até ao km 0 na N2, junto ao Jardim Público, local onde irá começar oficialmente a competição.
A prova será um acontecimento desportivo velocipédico de dimensão internacional, “reunindo as melhores equipas nacionais e da Europa”, segundo a organização.
Na apresentação do projeto gizado por Paulo Costa e Cândido Barbosa, responsáveis na Global Sport, e que prontamente colheu o entusiasmo de Luís Machado, presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, destacou-se “o potencial da divulgação paisagística, patrimonial e turística das regiões cruzadas por uma competição de cariz internacional – a prova está inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional”.
O Grande Prémio de Portugal – Nacional 2 vai percorrer os 738 quilómetros da estrada que liga Chaves a Faro, tendo a secretária de Estado do Turismo referido que a EN2 é uma “inspiração permanente”.
O evento que arranca na cidade de Chaves conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o envolvimento de trinta e cinco municípios integrados na Rota da Associação de Municípios da Nacional 2, e a parceria da TVI e TVI24.

loading...
Share.

Deixe Comentário