Nos dias 7, 8 e 9 de abril o Forte de São Neutel foi, mais uma vez, palco de uma das celebrações mais enigmáticas da cidade de Chaves: as festividades em honra de Nossa Senhora das Brotas.

No sábado, dia 7, destaque para a atuação do grupo Banda Sabor, às 21h30. No domingo realizou-se a procissão desde o Nicho do Bairro dos Fortes até à Capela do Forte de São Neutel, que juntou cerca de uma centena de fiéis, e durante a qual o Agrupamento de Escuteiros e Militares do Regimento de Infantaria 19 (RI19) transportaram o andor da padroeira. Logo após a procissão, celebrou-se uma missa presidida pelo Arcipreste Dr. Hélder Sá e cantada pelo Coro da Banda de Rebordondo. Durante a tarde deste dia os presentes puderam assistir às atuações dos grupos Dancy Norte e Águavelames.
Na segunda-feira, dia 9, houve celebração de missa presidida pelo Arcipreste Hélder Sá e por António Pinto Dias, Capelão do RI 19. Esta celebração foi cantada por elementos do coro da Igreja de Santa Cruz/Trindade. Durante a tarde a animação musical ficou a cargo do grupo Marco e Rafael e do grupo Os Amigos de Chaves.
As festividades em honra de Nossa Senhora das Brotas encerraram às 20h com as tradicionais merendas.
Este evento teve a organização conjunta da Câmara Municipal de Chaves e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Brotas, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, do RI 19 e da ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário