Alunos que venceram o concurso escolar “Se eu fosse presidente” vão acompanhar de perto as funções de António Cabeleira durante as férias escolares da Páscoa, de 10 a 13 de abril.

O júri do concurso literário “Se eu fosse Presidente”, constituído por um elemento da Câmara Municipal e representantes dos Agrupamentos de Escolas Dr. Júlio Martins, Dr. António Granjo e Fernão de Magalhães, já deu a conhecer os alunos vencedores da edição 2016/2017: Miguel Cunha Roque da Costa, de 9 anos, aluno do 4º ano da EB1 Nº 1 de Chaves – Santo Amaro (Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo), e Ema Gonçalves Leite, de 15 anos, aluna do 10º ano da Escola Secundária Fernão de Magalhães, vencedora pelo segundo ano consecutivo.

A iniciativa irá decorrer durante a próxima semana, entre os dias 10 e 13 de abril, período coincidente com as férias escolares da Páscoa, de modo a não interferir com o período letivo.
Recorde-se que esta é já a quinta edição do concurso literário “Se eu fosse Presidente”, lançado pelo Município de Chaves e dirigido a todos os alunos dos diversos níveis de ensino do concelho, com o objetivo de promover uma participação ativa dos jovens em atividades organizadas pela autarquia, bem como despertá-los para os valores da cidadania, incentivando-os a apresentar soluções viáveis e concretas para o desenvolvimento da região.

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário