É já no próximo dia 9 de dezembro (sábado) que se realiza o 3º Convívio de Natal, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. O local deste evento, que nas últimas duas edições contou com mais de meio milhar de inscritos, voltará a ser o Pavilhão Expoflávia.

Do programa da terceira edição do Convívio de Natal, direcionado a idosos e reformados, faz parte a realização de uma Santa Missa, celebrada pelo senhor Padre Hélder, pároco da freguesia, seguida de um almoço convívio, cujo prato principal será Bacalhau à Gomes de Sá e as entradas e sobremesas serão típicas da época natalícia, culminando numa tarde recreativa recheada de animação e surpresas.
Ao longo de todo o ano a Junta de Freguesia de Santa Maior realiza vários eventos que se revelam um grande sucesso, e este não tem sido excepção. O 3º Convívio de Natal de Santa Maria Maior foi apresentado na passada terça-feira, dia 14, em conferência de imprensa na sede da Junta, e até este dia, exatamente uma semana depois da abertura das inscrições, já havia 470 inscritos. “Novamente será um evento que nós esperamos que tenha lotação esgotada, tal como aconteceu na última edição. Prevemos que seja um evento que envolva mais de mil pessoas, desde a organização à participação das pessoas”, sublinhou Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
Muitos idosos têm ainda tendência a isolar-se, alguns por vontade própria, outros porque as circunstâncias da vida a isso obrigam. Neste sentido, e fazendo jus ao lema deste executivo que é “As pessoas estarão sempre primeiro”, Hugo Silva explicou que este evento é “uma forma de conseguirmos juntar nesta quadra natalícia pessoas que geralmente têm alguma dificuldade, ao longo do dia a dia e até da própria vida, de se encontrar, de poderem conviver e ter um momento diferente, um momento especial rodeado de amigos. Para alguns é até uma forma de conhecer pessoas novas”.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior fez ainda questão de justificar a ausência de João Silva na conferência de imprensa, recém-chegado da Roménia onde esteve a representar o nosso país no Campeonato do Mundo de Bodybuilding, tendo arrecadado o 7º lugar.
Os interessados em participar no 3º Convívio de Natal poderão inscrever-se até hoje, dia 17, na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, e tem um custo associado de 2 euros, que reverterão para um brinde que será oferecido a todos os participantes.
“Fica feito o convite a todos. Esperamos que venham partilhar os vossos conhecimentos, partilhar um pouco das vossas vivências e este momento especial, neste que será o terceiro Convívio de Natal da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior”, apelou Hugo Silva.

Maura Teixeira

Share.

Deixe Comentário