A apresentação do número 55 da Revista Aquae Flaviae decorreu na passada sexta-feira, dia 9, no auditório da Biblioteca Municipal de Chaves.

“Ribeiro de Carvalho – Família de Ilustres Militares” é o nome da 55ª edição da Revista Aquae Flaviae e que resultou de um exímio trabalho de investigação sobre datas marcantes da vida de três militares desta família.
A apresentação do livro esteve a cargo do Coronel João Godinho, Comandante do Regimento de Infantaria (RI) 19. Esta sessão contou ainda com a presença de Maria Isabel Viçoso, presidente da direção do Grupo Cultural Aquae Flaviae, e de Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, que receberam das mãos do Comandante a Folha de Matrícula Militar do General Ribeiro de Carvalho.
O grande enfoque deste trabalho é colocado no estudo da vida do Coronel António Manuel Ribeiro de Carvalho, do seu filho, o General Augusto César Ribeiro de Carvalho, e do seu neto, o Coronel António Germano Guedes Ribeiro de Carvalho. Nesta publicação constam feitos heróicos, valores de cidadania e o forte caráter patriótico destes três militares que marcaram muito a história de Chaves e do nosso país.
Na sua intervenção, o presidente da autarquia flaviense elogiou o “trabalho técnico, profícuo e intenso” que tem sido desenvolvido pelo Grupo Cultural Aquae Flaviae no legado histórico-cultural que o município aprecia e apoia.
O auditório da Biblioteca Municipal de Chaves contou com sala cheia.

loading...
Share.

Deixe Comentário