Diário Atual

A cidade de Chaves vai receber a iniciativa “Portugueses de Valor”, organizada pela empresa de comunicação francesa LusoPress.

Já na sétima edição, a gala “Portugueses de Valor” realiza-se anualmente e tem como objetivo “reconhecer o mérito de empresários emigrantes de origem portuguesa que, em vários países, nomeadamente em França, tiveram um percurso de vida que merece este reconhecimento”, segundo a LusoPress.

Este ano, os municípios de Chaves e Boticas vão receber a iniciativa, que decorre de 5 a 9 de maio, atraindo até à região mais de 170 pessoas. Ao todo, são 100 homenageados, portugueses de valor espalhados pelo mundo, com percursos de destaque, que se farão acompanhar das respetivas famílias. Em Chaves, está previsto um programa cultural, com visitas guiadas aos principais atrativos turísticos da cidade flaviense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Chaves, é com grande honra que o Município acolherá esta gala, uma extraordinária iniciativa que todos os anos presta homenagem a 100 portugueses, dos milhares que se encontram espalhados pelo Mundo, prestigiando assim a nossa Pátria.

“Em Chaves encontrarão gente simpática e acolhedora, um concelho de excelência para visitar e desfrutar, bem como para viver e investir”, refere António Cabeleira, fazendo votos “que todos os portugueses se sintam em casa e de que desfrutem das riquezas e encantos deste maravilhoso território”.

Share.

Deixe Comentário