Diário Atual

Nos dias 9, 10 e 11 de março o pavilhão Expoflávia, em Chaves, foi palco de mais uma edição da Feira de Stocks, edição de inverno, iniciativa organizada pela ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, com o apoio da Câmara Municipal de Chaves.

O objetivo deste género de iniciativas é o escoamento dos produtos que restaram das coleções, após o período de saldos, o que traz vantagens não só para os empresários, mas também para os consumidores, uma vez que estes produtos estarão a ser vendidos a preços mais baixos, fazendo com que mais pessoas os possam comprar.
Ao longo dos três dias estiveram no pavilhão da feira 36 stands traduzindo-se em 19 participantes. “Tivemos setores desde o vestuário, calçado, às óticas, aos acessórios, cosmética, desporto, móveis, florista”, explicou Jorge Paulo Santos, presidente da ACISAT. Também este ano houve um stand com um bar uma vez que os próprios expositores demonstraram interesse em ter naquele espaço um local onde pudessem fazer uma refeição rápida, ou uma simples pausa para um café. Para além da existência também de música ambiente por todo o pavilhão, “convidativa à permanência no espaço”, os mais pequenos não foram esquecidos e, mais uma vez, houve um local de entretenimento dedicado às crianças “para que as mães, pais, ou restante família pudessem calmamente visitar a feira, deixando de forma segura e tranquila os meninos entretidos”, afirmou o dirigente.
O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no passado dia 8 (quinta-feira), contudo, como alguns restaurantes da cidade tinham jantares relacionados com esta temática nos dias 9 e 10 (sexta-feira e sábado), estes, juntamente com a ACISAT, decidiram oferecer vouchers às senhoras que participaram nesses mesmos jantares. Posteriormente, no dia 11 de manhã foi feito um sorteio e as três vencedoras tiveram direito a um vale de 50€ em compras na feira. Desta forma, explicou Jorge Paulo Santos, “tentámos também não resumir a feira ao espaço do pavilhão”.


Esta iniciativa é organizada pela ACISAT, no entanto, a Associação conta com o apoio da Câmara Municipal de Chaves. “A responsabilidade do evento é da ACISAT em colaboração evidentemente com os senhores associados e não associados participantes, mas, obviamente, temos sempre por detrás o respaldo da Câmara Municipal, quanto mais não seja pela cedência do espaço, e também por uma atenção que denotamos de acarinhamento destas iniciativas. No meu entender, conjuntamente faz-se melhor. É uma relação estreita, colaborativa e que espero, naturalmente, frutífera, dada a mudança do executivo. E nós agora também temos interesse evidentemente em semear e alimentar esta colaboração”, destacou o presidente da ACISAT. Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, fez questão de estar presente na abertura da feira, onde cumprimentou todos os participantes da mesma. “É importante que a autarquia esteja presente nas iniciativas que são promovidas a nível local porque é um sinal de apoio e é um sinal, sobretudo, de identificação. [A nossa presença] é um sinal de que queremos um comércio local mais forte, nós queremos um comércio local que ajude a revitalizar o centro histórico porque ele sim é o coração, é o centro de uma cidade, e eles são uma peça importante nesse puzzle que nós gostaríamos de ajudar a construir”, sublinhou.
Comparativamente à edição anterior, esta Feira de Stocks teve menos visitantes, o que, na opinião de Jorge Paulo Santos, muito se deveu ao mau tempo que se fez sentir durante os três dias. No entanto, “o balanço é positivo. Medimo-lo em direto no momento de encerramento da Feira, com os senhores participantes que se manifestaram satisfeitos. Melhoraremos em aspetos que nos recomendem e esperamos que nas próximas edições possamos contar também com a ajuda do tempo e da própria divulgação, consolidando processos relacionados com a mesma, que promovam o evento a mais larga escala. De momento adequamos sempre o que fazemos aos meios que temos, numa atitude de absoluta responsabilidade”.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário