Deite por terra o velho mito de que o pão engorda e que é um alimento demasiado calórico. Desde que não se coma em grandes quantidades e nas refeições erradas (como ao almoço e ao jantar), é um alimento rico em hidratos de carbono de absorção lenta que fornece energia ao organismo durante várias horas, ajudando a saciar a fome. Para acabar com os mitos sobre o pão, o Gabinete de Nutrição das Termas de Chaves promove mais um mini curso de culinária saudável na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, pelas 19h, no complexo termal.

O nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira, irá confecionar no local vários tipos de pães oriundos de diferentes partes do mundo (elaborados com ervas aromáticas, sementes, frutos secos, azeitonas, sem sal e com mais fibra), que poderão ser degustados pelos participantes, juntamente com entradas, sopas, pratos principais e sobremesas em que o alimento principal será o pão.

Os interessados poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até dia 25 de maio, com um custo de 8 euros, sendo que no próprio dia será de 10 euros.

Share.

Deixe Comentário