A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves vai-se apresentar a concurso no próximo dia 10 de dezembro naquele que é um dos mais importantes concursos de bandas do mundo, sendo um exemplo de longevidade e que tem contado com algumas das melhores bandas mundiais.

O concurso, que conta já com 43 edições, decorre na vila de Altea (Alicante) e contará com a participação de três bandas selecionadas pelo comité organizador de entre as várias inscrições recebidas. Para além da Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC), estarão a concurso a Banda Sinfónica do CIM “La Armónica” de Buñol (Valência) e a Banda de Música de Getafe (Madrid).

A seleção por parte do comité organizador é em si uma prova da reputação e da imagem de qualidade que a Orquestra de Sopros da AAC tem cultivado ao longo dos últimos anos, através dos seus concertos e dos prémios conseguidos nos mais diversos concursos, tanto em Portugal como no estrangeiro, e que lhe permitiram frequentar os meios mais importantes do universo das bandas assim como partilhar cartazes com algumas das mais importantes bandas mundiais.

Com vista à preparação do CIB “Vila d’Altea”, a Orquestra de Sopros da AAC apresentar-se-á em concerto no próximo domingo, dia 4, no Auditório do Centro Cultural de Chaves, às 18h30, com o mesmo programa que irá apresentar em Altea: “El Jardin de las Hespérides” de José Suñer Oriola, “Syntonia” de José Rafael Pascual Vilaplana e “Feria de Júlio” de Fernando Bonete Piqueres. A direção estará a cargo do maestro Luciano Pereira.

O concurso internacional terá início às 16h30 (CET) no Palau de Altea, e terá transmissão em direto via streaming no site ofical do concurso (http://certamenaltea.alteacultural.es). Para os interessados em deslocar-se a Altea, os bilhetes poderão ser adquiridos no local.

Share.

Deixe Comentário