Um homem de 97 anos foi atropelado mortalmente na sexta-feira, dia 29, na Estrada Nacional (EN) 103, que atravessa a aldeia de Curalha, Chaves. A vítima, Domingos Joaquim, foi atropelada por um conterrâneo de 83 anos.

O nonagenário tinha acabado de assistir à missa na Igreja Matriz de Curalha e dirigia-se para casa, ao final da tarde de sexta-feira. O idoso terá atravessado a EN103 em frente ao Café Frade, numa zona com passadeiras.
“Quando chegámos o idoso estava em paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública (BVSP), José Carlos Silva.
O acidente aconteceu por volta das 18h.
Era comum Domingos Joaquim passar naquele local mais do que uma vez por dia para realizar os seus afazeres.
A EN103 é uma das vias principais de acesso à A24 e por aquele local passam centenas de carros por dia.
Segundo o autarca da Junta de Freguesia de Curalha, Alfredo Gaspar, a zona em que aconteceu o acidente carece de semáforos e as passadeiras têm fraca iluminação.
No local estiveram dois elementos dos BVSP que iam a passar no momento da ocorrência, dois bombeiros da ambulância da mesma corporação, a Guarda Nacional Republicana e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves.
O corpo de Domingos Joaquim seguiu para autópsia. Viúvo, o ex-emigrante na América e em França morava na aldeia com uma filha.

Share.

Deixe Comentário