Diário Atual

É já amanhã, dia 28 de abril, que é inaugurada no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso uma nova exposição, sob o tema “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”. A inauguração irá contar com a presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

A mostra, que reúne um conjunto de obras da coleção de Serralves provenientes da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), demonstra a importância que a pintura e a escultura tiveram ao longo das décadas 1960-80 na renovação das linguagens artísticas em Portugal.

São vários os artistas representados ao longo da exposição, nomeadamente Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Ângelo de Sousa, António Palolo, António Dacosta, António Sena, António Campos Rosado, Eduardo Batarda, Fernando Lanhas, Graça Morais, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Joaquim Bravo, Jorge Martins, José Loureiro, José de Carvalho, José de Guimarães, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Lourdes Castro, Manuel Rosa, Manuel Baptista, Nikias Skapinakis, Paula Rego, Pedro Calapez, Pedro Cabrita Reis e René Bertholo.

Esta nova exposição poderá ser visitada a partir de dia 29 de abril (sábado), data em que o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso reabre novamente ao público, após ter encerrado para a preparação e montagem da exposição.

Share.

Deixe Comentário