Ver mais em ChavesTV1.

Chaves deu na quinta-feira passada, dia 8, as boas vindas à quadra natalícia com a iluminação da árvore de Natal, no Largo do Arrabalde.

A inauguração da árvore de Natal no Largo do Arrabalde foi acompanhada pelos cânticos do Coro Infanto – Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, sob coordenação do maestro e professor José Fonseca, que libertaram, no final, balões luzidios , iluminando e embelezando o céu noturno da cidade.

Para além da árvore de Natal, assim como as luzes que embelezam a cidade, o presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, adiantou que serão organizadas várias atividades natalícias, para pequenos e graúdos, um pouco por toda a cidade, é o caso, por exemplo, da casa do Pai Natal, da pista de gelo e do carrossel de Natal. Além disso, a música também será uma constante, sobretudo nas principais ruas de comércio.

O autarca flaviense explicou que a organização do vasto plano de atividades tem como objetivo “atrair visitantes à cidade, para que possam também fazer as suas compras de Natal, e ao mesmo tempo para que o espírito natalício se espalhe por todos os flavienses e os faça sentir mais felizes” porque, acrescentou, o espírito de Natal é isso mesmo, é tempo de “darmos e recebermos simpatia”.

A organização das atividades desta quadra natalícia é da responsabilidade da Câmara de Chaves em parceria com a Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e Junta de Freguesia da Madalena e Samaiões.

Até ao final do ano, o Largo do Arrabalde terá assim uma árvore de Natal “enorme” e um carrossel para os mais pequenos. Já a Praça do Município recebe esta sexta-feira, dia 16, um novo habitante através da “casa do Pai Natal”. No mesmo dia e no mesmo local será também inaugurada a pista de gelo.

Por seu lado, e como representante dos comerciantes flavienses, a ACISAT reuniu com os seus associados para perceber as suas expetativas. A “preocupação” foi em trazer a animação para a rua e ao mesmo tempo tentar que ela fosse distribuída um pouco por toda a cidade.

O concurso de montras de Natal e a decoração das fachadas das montras das lojas, no arranque da época, foram outras das iniciativas que integraram o plano de atividades da quadra natalícia.

“E agora, concentrados fundamentalmente nos fins de semana, vamos organizar uma caminhada solidária com o agrupamento de escuteiros 198, teremos também pontos de animação dispersos pela cidade, designadamente no Jardim do Bacalhau, no Largo General Silveira bem como no Largo do Arrabalde e na Rua 5 de Outubro”, destacou o presidente da ACISAT, Jorge Santos.

Pinturas faciais, eventos de magia, brincadeiras com balões e oferta de presentes aos mais pequenos são outros dos atrativos para esta época.

Questionado sobre o valor investido na iluminação de Natal na cidade, o presidente da ACISAT fez questão de referir que “o orçamento é o mesmo que em anos anteriores”, realçando o trabalho e a dedicação que fora investido pelas quatro entidades na organização das atividades para que a magia do Natal estivesse também presente na cidade flaviense.

Share.

Deixe Comentário