Diário Atual

A Geração Solidária está mais uma vez a organizar as férias inclusivas, nos meses de julho e agosto, para crianças e jovens portadores de deficiência ou incapacidade, na escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro.

E porque são férias, as atividades são variadas e vão desde a pintura do espaço exterior à sala que ocupamos, até às idas ao cinema ou à piscina (que o agrupamento gentilmente nos cedeu para os jovens), jogos de água, trabalhos manuais diversos, exercícios desportivos e de mobilidade diversos, culinária e muitas outras diversões.

Privilegiamos o contacto e a interação, o desportivismo e a partilha de espaços, trabalhamos para que este grupo de crianças e jovens se sinta bem, para que os seus pais os sintam felizes e seguros.

Na passada quarta feira, 12 de julho, realizámos no espaço verde junto ao parque infantil uma atividade muito especial com o grupo. Esta atividade foi-nos proposta pela aluna do curso de Animação Sandra Chaves que preparou para nós um dia cheio de entretenimento. Tivemos oportunidade de realizar um conjunto de jogos e atividades que fizeram as delícias destes meninos, desde jogos com balões de água à pintura de pequenas “Tendas” num momento livre com tintas, onde pudemos deixar os nossos artistas dar asas à sua veia artística.

No período da tarde pudemos andar de insuflável, dançar, e pintar a cara com o nosso herói preferido!
Foi muito bom observar os sorrisos e a alegria de todos quantos participaram e interagiram connosco neste dia.

Um “Grande Bem-Haja” à amiga Sandra que nos proporcionou um dia fantástico.
As atividades vão continuar, temos dois meses preenchidos com muitas surpresas, mas acima de tudo, temos os dias preenchidos com muita ternura, com abraços muito apertados pela manhã, com sorrisos que nos enternecem e nos fazem a cada dia querer fazer mais e melhor!

Geração Solidária

Share.

Comentarios fechados.