Depois de três sessões do Para Cá Do Marão a apostar em bandas da região e nos grandes projetos do momento na música mais alternativa em Portugal, a iniciativa transmontana regressa para mais uma edição em maio, com uma continuidade no objetivo de promoção e dinamização da música ao vivo no interior, tendo Chaves como epicentro deste movimento cultural.

Os Fugly surgem como um dos projetos do ano, confirmados já no Festival Vodafone Paredes de Coura deste ano e com passagens no Vodafone Mexefest, NOS Em D’Bandada, Sumol Summer Fest, Indie Music Fest, entre outros, o quarteto encabeçado por Pedro Feio conta com “Millennial Shit”, o primeiro longa duração da banda portuense que já teve bastante destaque na crítica, surgindo como um dos álbuns do ano depois do lançamento do EP “Morning After” em 2016, que já tinha contado com uma boa adesão do público.

Com vários concertos pela Europa na bagagem e várias datas espalhadas pelo país os Fugly preparam-se para trazer ao Cineteatro Bento Martins, em Chaves, o som explosivo que têm habituado o público nos seus concertos com guitarras de fazer tirar os pés do chão, um baixo corpulento e uma bateria que teima em não pausar o tempo, o Garage Rock renasce de uma forma completamente diferente com os Fugly.
A única forma de o confirmar é marcar presença num dos concertos mais pujantes desta primavera em Trás-os-Montes no próximo sábado, dia 19 de maio, no Para Cá Do Marão.

Quando falamos de punk em Trás-os-Montes surge sempre um nome: PadariaGang!
O trio vindo da recôndita aldeia de Santa Valha, no concelho de Valpaços, conta já com vários anos de estrada, com uma formação bastante maleável, com várias passagens pelas salas da região e uma ou outra viagem até aos “nuestros hermanos”.

Punk Rural é a mensagem de ordem num som tipicamente distorcido com letras que deixam qualquer um a repetir incessantemente até à exaustão e é desta forma que os PadariaGang o gostam de fazer, juntando sempre um ambiente de festa aos concertos mais fora da caixa que podemos encontrar por terras transmontanas. A banda valpacense subirá também ao palco na quarta edição do Para Cá do Marão.

Os bilhetes custam 5€ e encontram-se disponíveis na bilheteira do Cine teatro Bento Martins e na Cervejaria O Abade, em Chaves. Reservas a partir do endereço paracadomaraosessions@gmail.com .

 

loading...
Share.

Deixe Comentário