Para assinalar o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, os formandos dos três anos do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde, em parceria com o PES e o Projeto ERASMUS+, do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, vão realizar rastreios na próxima sexta-feira, dia 18, entre as 8h30 e as 17h30, no Jardim Público de Chaves.  

Os rastreios incidirão sobre o peso corporal, o perímetro abdominal e a tensão arterial, para além disso, serão organizadas aulas de TRX, no Jardim Público, e de Zumba, na Ponte Romana. Simultaneamente será realizada uma recolha de bens não perecíveis que serão entregues à Cruz Vermelha de Chaves.

Esta atividade visa alertar a comunidade flaviense para a importância da prática de exercício físico e de uma alimentação saudável no combate à obesidade. Segundo a Federação Portuguesa de Cardiologia, mais de metade dos portugueses apresenta excesso de peso, o que se deve, principalmente, à adoção de hábitos de vida sedentários e a más práticas alimentares, sendo que a obesidade aumenta a probabilidade de ocorrência de várias doenças, nomeadamente a diabetes tipo 2, a apneia do sono, doenças cardiovasculares, a osteoartrite, a depressão e alguns tipos de cancro. Podendo ainda constituir um entrave na vida social e profissional.

 

 

 

 

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário