Pelo décimo terceiro ano consecutivo, a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Brotas vai realizar as festividades em honra da padroeira, mantendo assim viva uma tradição religiosa secular que perdura na memória dos flavienses e que é tão acarinhada pela população.

As festividades terão início no fim de semana após a celebração da Páscoa, dias 7, 8 e 9 de abril (sábado, domingo e segunda-feira) no Forte de São Neutel. A população do concelho presta homenagem à Santa, num autêntico exemplo de regionalismo na iconografia mariana, simbolizando o brotar da vida e da esperança para todo o ano.

Do programa recreativo e religioso destaque para as várias atuações musicais, bem como para a procissão, que decorrerá desde o Bairro dos Fortes até à Capela do Forte de São Neutel, assim como para a realização de duas missas em honra da padroeira.

O evento é organizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Brotas, em colaboração com o Município de Chaves, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Regimento de Infantaria 19 e Associação Empresarial do Alto Tâmega.

 

PROGRAMA

 

Dia 7 (Sábado)

15h00 Música ambiente

21h30 Banda Sabor

 

Dia 8 (Domingo)

11h15 Procissão, seguida de missa presidida pelo Arcipreste Hélder de Sá e cantada pelo Coro da Banda de Rebordondo

14h45 Dancy Norte

16h00 Grupo Águavelames

17h00 Dancy Norte

 

Dia 9 (Segunda-feira) | Dia da Padroeira

10h30 Celebração da eucaristia presidida pelo Arcipreste Hélder de Sá e pelo Capelão do RI nº19, António Pinto Dias, e cantada por elementos do Coro da Igreja de Santa Cruz – Trindade

14h30 Grupo Musical marco e Rafael

17h15 Grupo Musical Os Amigos de Chaves

20h00 Encerramento com as tradicionais merendas

Share.

Deixe Comentário