Diário Atual

O município de Chaves e a Associação AmoChaves vão organizar uma edição especial da Feira das Varandas, sob o mote “Sabores de Páscoa”. O desafio foi lançado à Associação, que promove esta mostra de produtos locais quinzenalmente, numa tentativa de dar especial destaque aos recursos endógenos e tradições da Páscoa.

A iniciativa acontece esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, na Ponte Romana de Chaves. Este evento visa, além da dinamização do centro histórico, promover o contacto estreito com os sabores locais, dando uma noção ao visitante da importância da herança gastronómica flaviense.

No certame, estará em destaque o Folar de Chaves, habilmente produzido com base no “saber-fazer” transmitido entre gerações. Estas técnicas imemoriais que perduram nas tradições das gentes flavienses, fazendo hoje parte do rico património cultural e gastronómico de Chaves, serão objeto de demonstrações ao vivo, no local do evento.

Com a colaboração da Associação Empresarial do Alto Tâmega, foi também elaborado um “Roteiro do Folar de Chaves”, onde, especialmente quem visita a cidade, pode facilmente encontrar os pontos de venda deste produto.

Share.

Deixe Comentário