O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Alto Tâmega organizou, no dia 7 de abril, em Chaves, a palestra subordinada ao tema “Envelhecer uma Arte a apreender”. A iniciativa aconteceu no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde.

A sessão contou, durante a manhã, com uma palestra a cargo de vários especialistas na temática, como é o caso de Rosa Ribeiro, médica de medicina geral e familiar, Sofia Silva, radiologista, Áurea Venceslau, fisioterapeuta, Susana Alves, socióloga, Sara Martins, professora de educação física e desporto, e Cláudia André, técnica de análises clínicas.

No período da tarde foi organizado um workshop dinamizado pelos formandos da ação Técnico Auxiliar de Saúde – EFA/NS, através de uma demonstração da aplicação de boas práticas dos diversos cuidados ao idoso, nomeadamente a higiene, técnicas de posicionamento e transferência. O encontro contou igualmente com uma palestra sobre a alimentação do idoso, a cargo do nutricionista Filipe Ferreira.
De referir que as pausas para café contaram com o apoio dos formandos da ação Padaria/Pastelaria EFA – B3, orientados pelos formadores Fátima Branco e Filipe Rasteiro.
A iniciativa foi organizada pela mediadora Maria Ana Carvalhal, pelo enfermeiro Vítor Pereira e pela formadora Ana Cláudia Rodrigues.

Share.

Deixe Comentário