O Conselho Municipal de Educação reuniu recentemente para mais uma avaliação das atividades realizadas no 1º período do presente ano letivo, bem como para equacionar o que se prevê realizar ao longo do 2º período, que está a decorrer, tendo em conta as competências do Município na área da educação e a sua articulação com todos os agentes educativos.

Um dos principais pontos a destacar do referido encontro prendeu-se com as intervenções de obras previstas, no âmbito do “Pacto do Alto Tâmega”, para o Jardim de Infância de Vidago, Escola EB1/JI do Caneiro, Escola EB1/JI de Vila Verde, Escola EB1 de Santo Amaro, Jardim de Infância de Chaves (Escola Básica nº1) e Escola EB1/JI de Mairos.

A primeira intervenção a iniciar será no Jardim de Infância de Vidago, uma obra de requalificação do atual espaço. Seguir-se-á a Escola EB1/JI do Caneiro. As restantes escolas aguardam pareceres técnicos e aprovação de projetos. Todas as intervenções nos estabelecimentos de ensino deverão ficar concluídas até ao final do ano.

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário