No Dia Internacional dos Museus, quinta-feira, dia 18, as entradas no Museu Militar – Torre de Menagem, no Museu de Arte Sacra da Região Flaviense e no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso são gratuitas.

No mesmo dia, e associando a efeméride do dia à celebração da vida e obra do ilustre compositor flaviense Carlos Emídio Pereira, a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC) junta-se a este momento ímpar da cidade, aproveitando para celebrar o legado histórico e cultural de uma cidade e de um dos mais importantes músicos da sua história. A Orquestra de Sopros da AAC apresenta uma seleção das revistas e operetas, entre outras obras, compostas pelo compositor flaviense, realizando assim um merecido tributo a uma figura maior da cultura flaviense. O concerto acontece no Jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, pelas 21h30.

Já no sábado, dia 20, a Orquestra Infantil da Academia de Artes de Chaves sobe ao palco, na Praça General Silveira, pelas 21h30, para mais um concerto.

Share.

Deixe Comentário