Já foi divulgada a lista definitiva dos estudantes universitários que este ano letivo foram contemplados com as bolsas de estudo da autarquia. À semelhança dos anos anteriores, e dando continuidade ao Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, a Câmara de Chaves atribui mais 17 bolsas de estudo a estudantes universitários para a prossecução dos seus estudos.

Na sequência das 28 candidaturas apresentadas pelos estudantes do ensino superior, residentes no concelho, o executivo deliberou, na última reunião de Câmara, dia 17 de fevereiro, contemplar 17 alunos, de acordo com o regulamento em vigor, terminado o período de audiência dos interessados e avaliadas todas as observações dos candidatos.

O Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior destina-se a estudantes provenientes de famílias economicamente carenciadas do concelho, com aproveitamento escolar, que, por falta de condições, se veem impossibilitados de frequentar um curso superior. Este subsídio visa, também, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário