Diário Atual

O município de Chaves adjudicou recentemente uma prestação de serviços para a elaboração dos cadastros das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais do concelho de Chaves.

Na sequência da abertura de um concurso público internacional, o serviço foi entregue à empresa HIDURBE SERVIÇOS S.A., pelo valor de 405 mil euros, sendo o prazo de dois anos para a execução do trabalho.
Os trabalhos de campo foram iniciados no passado mês de junho na União das Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras.

Além da produção e reprodução de cartografia à escala 1/2000, também está prevista a elaboração do cadastro das redes existentes numa extensão de 750km em redes de abastecimento de água e 450km em redes de águas residuais, bem como de todas as infraestruturas e componentes a elas associadas.

Refira-se que esta prestação de serviços faz parte de um conjunto de operações/candidaturas que o município de Chaves viu já aprovadas, no âmbito do “Portugal 2020”, sendo cofinanciadas pelo Fundo de Coesão. Este serviço integra uma das candidaturas aprovadas ao POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).

Redação/CM Chaves

 

Share.

Deixe Comentário